Menos é mais: apartamentos de ¼ são os queridinhos de 2026
26 de janeiro de 2026
2 min de leitura
No Brasil, um em cada cinco lares abriga apenas uma pessoa. Esse perfil de público, composto de estudantes, jovens profissionais, recém-formados e pessoas solteiras, está em expansão. Consequentemente, cresce a demanda por apartamentos mais acessíveis e alinhados a um estilo de vida urbano, prático e ágil.
Em uma planta enxuta, como as de 1 quarto, a rotina se transforma. A mobília é estratégica, a limpeza rápida e a organização eficiente. O apartamento se adapta ao ritmo de quem vive fora de casa a maior parte do dia.

Uma coisa é certa: o conceito de “morar bem” mudou. Hoje, prioriza-se localização, funcionalidade, flexibilidade e retorno. O apartamento de 1 quarto reúne todas essas qualidades: menor custo, manutenção simplificada, menor impacto no orçamento, facilidade de mobilidade e possibilidade maior de reinvestimento.
Se você busca um imóvel com perfil moderno, pensado para a vida contemporânea, ou seja, compacto, prático, econômico e com excelente relação custo-benefício considere as opções de plantas de 1 quarto.
E se deseja que esse imóvel esteja em uma localização privilegiada e com alto potencial de valorização, o Città Jardins merece estar no seu radar.
Gostou desse conteúdo?
Cadastre-se para receber mais insights sobre o mercado imobiliário
Outros Artigos
Plantas Flexíveis
Plantas Flexíveis
Tendência
Condomínios inteligentes: as 5 tendências que estão transformando a forma de morar
18 de setembro de 2025






